Empresa Informática Tecnologia Cine & Foto Suprimentos Educação
 





.






 

 

URSA MINI - BLACKMAGIC
 

Com um novo sensor de 4.6k, 15 pontos de latitude e preço surpreendente, a URSA Mini tem corpo de magnésio com grip, sendo mais ergonômica que a Production/Cinema e bem mais leve que a URSA. É possível usar um rig de montagem de ombro da empresa vendido à parte.

O novo sensor Super 35mm, o primeiro feito completamente pela empresa, possui 15 pontos de latitude, 4.6k a 60fps em modo rolling e 30fps modo global. Slow motion alcança 160fps em 1080p com crop 1×1 do campo de visão, como na C300 Mark 2. Possui modo anamórfico 4:3, que em conjunto com lentes anamórficas 2x aproveita a resolução vertical total do sensor e entrega uma imagem na proporção 1:2.66.

A tela que vem com a câmera, totalmente angulável como no modelo maior, é 1080p touch screen de 5 polegadas.

A URSA mini grava internamente ProRes 10-bit em cartões CFAST 2.0, e dá suporte ao novo ProRes 4444 XQ. Possui dois slots permitindo que se troque um card durante a gravação. Também grava internamente RAW 12-bit comprimido 4:1. Tem duas entradas XLR com phantom power para áudio e saída 12G-SDI.

 

 

Tripé E-Image EI-7080

O Tripé E-Image EI-7080 possui liga de alumínio com cabeça fluída suavizando o controle de Pan e Tilt. Engate Rápido com parafusos de 1/4 e 3/8 atendendo a qualquer tipo de encaixe.
Sistema ilimitado de fluídos lubrificantes que garante movimentos suaves prevenindo a instabilidade na hora da captação das imagens. Possui Panorâmica positiva e controles inclinados, bolha de nível embutida para nivelamento horizontal e um design de dupla extensão.

Possui hastes duplas e ajustáveis, cada perna pode ser ajustada individualmente em 3 posições para adaptação em diferentes superfícies e chegam a 1,70m de altura. A coluna central é ajustada manualmente permitindo movimentação livre. As pernas de alumínio são leves, mas capazes de oferecer estabilidade excelente.
É ideal para câmeras com peso entre 6kg e 12kg. Sua bolsa de nylon para transporte possui alça para mão e também para ombro, tornando fácil o transporte do tripé.
O tripé EI-7080 é composto por: cabeça de vídeo fluido 7080H, tripé de alumínio AT7602, estrela EI-7001 e soft case.

 

Mini Grua E-IMAGE

A Mini Grua E-IMAGE foi projetada especialmente para atender às demandas dos videomakers. Portátil, dobrável,leve e de fácil uso e transporte. Ideal para casamentos, documentários, videoclipes e eventos em geral.
Suporta câmeras de até 5kg e atinge altura máxima de 1,60 metros. Pode também ser usada por fotógrafos para capturar imagens de qualquer ângulo livremente. Compatível com DLSR e Câmeras Profissionais de até 5kg.

Acompanha:
- Cabeça com engate rápido e bolha de nível
- Tripé AT-7402A com bolha de nível 
- Bolsa para transporte.

 

Blackmagic Design Placa de Captura e Reprodução Decklink Studio 4K

A Placa de Captura e Reprodução Decklink Studio 4K da Blackmagic Design possui entradas/saídas 6G-SDI e 4K HDMI que suportam resoluções de SD a Ultra HD 4K (3840x2160) e DCI 4K (4096x2160). Além disso, a DeckLink Studio 4K oferece uma ampla gama de conexões de áudio e vídeo por meio de um cabo breakout incluso. Essas conexões consistem em vídeo componente analógico, S-Video, vídeo composto, 2 canais de áudio AES/EBU e 4 canais de áudio analógico balanceado. A placa também fornece controle de deck RS-422, uma entrada de referência e uma saída SD down converted.

A Decklink Studio 4K oferece flexibilidade de suporte a formato e sistema, permitindo que você trabalhe com formatos de vídeo não comprimido, como ProRes e DNxHD, bem como vídeo não comprimido de 10 bits. Ao trabalhar com vídeo não comprimido, todas as imagens são idênticas, pixel por pixel, à fonte, sem qualquer perda de uma geração para outra. Isso permite a obtenção de um recorte mais nítido com telas verdes, composições mais limpas, correção superior de cor, entre outros. O suporte aos formatos de arquivo comuns fornece arquivos prontos para a edição para o uso em aplicativos populares de edição, efeitos e design. A Decklink Studio 4K é compatível com workstations baseadas em Mac, Windows e Linux.

Recursos Principais

·         Placa de captura/reprodução PCIe compatível com servidores e workstations baseados em Mac, Windows e Linux

·         As conexões SDI e HDMI multitaxa aceitam resoluções SD, HD, 2K e 4K

·         10 bits, 4:2:2 UHD 4K ou DCI 4K por single-link 6G-SDI

·         10 bits, 4:4:4 1080p por single-link 6G-SDI

·         Saída RBG de 8 bits/HDMI YUV de 10 bits

·         Down-conversion de HD para SD

·         Up-conversion de SD para HD

·         Cross conversion de hardware entre 720p e 1080p na reprodução

·         Controle de deck RS-422

·         Recorte SD interno

·         Entrada de referência

·         Blackburst e tri-sync

·         Suporta 16 canais de SDI integrado e 8 canais de áudio HDMI integrado nas resoluções HD, 2K e 4K (8 canais de áudio SDI integrado em SD)

 


 

Canon EOS C300 – Corpo de Camcorder Cinema EOS

Canon EOS C300 – Corpo de Camcorder Cinema EOS (Montagem de Lente EF) oferece o que os profissionais amam na produção de filme com DSLR – acesso a uma ampla gama de lentes fácil de encontrar, um sensor grande que facilita uma profundidade de campo rasa e operação portátil com uma câmera modular compacta – e compensa suas deficiências. Isso significa que, diferentemente das câmeras DSLR, essa camcorder Cinema EOS foi projetada por dentro e por fora para cineastas profissionais que capturam filmes que suportarão rigorosos processos de pós-produção.

O EOS C300 possui uma montagem EF para compatibilidade não só com a ampla gama de lentes DSLR da Canon, mas também com a extensa linha de lentes Prime e lentes Zoom de Cinema EF. Essas lentes foram projetadas para casar perfeitamente com o sensor CMOS Super 35mm-size 3-perf que a Canon desenvolveu para essa câmera. Como a camcorder, essas lentes (vendidas separadamente) foram desenvolvidas especificamente para cinema digital, com marcações em superfícies anguladas em metros e pés e diâmetros frontais uniformes para fácil troca de lentes sem ter que reconfigurar uma matte box ou mecanismo de follow focus.

O sensor Canon Super 35mm acompanha o processador de imagem Canon DIGIC III, que utiliza um inovador método de separar vermelho, verde e azul para permitir uma performance de cor em um nível que exigiria de outra maneira 3 chips separados. Gravando formatos HD em cartões CompactFlash como o codec XF – no nível mais alto a 50MB/s, formato 4:2:2 MPEG-2 –, o C300 grava vídeo que reduz as bordas serrilhadas e padrões Moiré que podem arruinar o vídeo com subamostragem de croma 4:2:0 e levar a desafios pós-produção.

Além do mais, o wrapper MXF de arquivos reúne vídeo, áudio, metadados e timecode em um pacote que recebe um robusto suporte de todos os programas NLE profissionais. O EOS C300 foi projetado para capturar material bem-sucedido na suíte de pós-produção. Com essa mesma finalidade, a câmera também oferece o modo Log gamma da Canon, que resulta em uma excelente reprodução tonal nas regiões de altas luzes e de luminosidade fraca de uma imagem e uma faixa dinâmica bastante expandida.

A parte externa da câmera é tão exclusiva quanto sua parte interna. Com a esperada saída HD-SDI, entrada/saída de timecode e BNCs de entrada genlock, o corpo é modular e pode ser “stripped down” por completo ou pode comportar a alça inclusa, a unidade LCD giratória de 4″ com todos os controles, punho e descanso de polegar. Com botões acessíveis e sulcos dividindo-os, o C300 foi fisicamente projetado não para fotografia, mas para o ofício do cinema digital.

Sensor CMOS Canon Super 35mm

Modelado com base no padrão de filme Super 35mm 3-perf, o sensor CMOS Canon possui um tamanho de imagem ativo de 24,4 x 13,5mm. Ele utiliza photosites 3840 x 2160 para realizar a crucial transformação optoeletrônica da imagem digital. Cada photosite possui generosos 6,4 x 6,4 micrômetros de área, e cada um possui uma microlente que garante a mais alta eficiência na transferência de luz para o fotodiodo individual. As tecnologias proprietárias dentro do photosite reduzem simultaneamente o patamar de ruído do sensor de imagem, aprimorando a capacidade de fóton do fotodiodo – uma combinação que garante uma excelente faixa dinâmica. O sensor de imagem utiliza uma inovadora técnica de leitura que fornece componentes de vídeo RGB individuais com largura de banda total sem necessidade de algoritmos de-Bayering. Cada um desses componentes possui uma estrutura de amostragem 1920 x 1080 a até 60 quadros. Desses componentes de vídeo originais, um formato 60i de 1080 linhas ou um formato 1280 x 720 a 60p HD são seletivamente derivados.

Ampla Faixa Dinâmica

O EOS C300 incorpora o primeiro sensor CMOS Canon projetado especificamente para filmes com alta taxa de quadros, oferecendo não só alta resolução e profundidade de campo rasa, mas também alta sensibilidade com baixo ruído. Operando juntos, o sensor Super 35mm da Canon e o Processador de Imagem DIGIC DV III alcançam uma relação sinal-ruído consideravelmente alta que permite gravações com riqueza de detalhes e uma excelente faixa dinâmica, mesmo com o mínimo de luz.

Recurso Canon Log Gamma

Gravando no modo Canon Log, videomakers podem configurar o valor de exposição da câmera usando as práticas de medição de luz usuais. Canon Log é uma função especial de transferência não linear incorporada ao sistema de processamento de vídeo RGB DIGIC DV III. Essa função de transferência foi especificamente projetada para facilitar a pós-produção de imagens digitais originadas na Cinema EOS de maneira similar à pós-produção de imagens digitalmente transferidas de filme (o processo DI contemporâneo). Gerenciando a disposição dos bits de quantização, o recurso Canon Log garante uma excelente reprodução tonal tanto na região de altas luzes quanto na de luminosidade fraca de uma determinada imagem digital, mantendo uma faixa dinâmica total de 800%. Esses sofisticados processos de gradação de vídeo reestruturam uma nova representação digital, obtendo o visual criativo desejado em um monitor de referência de qualidade.

Correção de Iluminação Periférica de Lente

Nas gravações com a ótica Canon EF que suportam Correção de Iluminação Periférica, o EOS C300 pode compensar automaticamente a queda de luz ou características de vinheta de cada lente em particular. Os dados de correção específicos de cada modelo de lente são carregados no firmware da câmera, com o acréscimo de dados de lentes futuras por meio de atualizações de firmware.

Capacidade ISO para Luminosidade Forte e Fraca

Uma noite escura e com tempestade? Com o EOS C300, isso não é problema. A combinação de sensor e processador de imagem resulta em uma extraordinária relação sinal-ruído e, portanto, facilita a gravação em ISO alto (até ISO 16000).

Redução de Obturador de Rolamento e Artefatos Moiré

O EOS C300 utiliza um aprimorado processamento de sinal para reduzir distorções de obturador de rolamento e artefatos moiré. Uma leitura em alta velocidade reduz consideravelmente a visibilidade subjetiva do “skewing” vertical em assuntos horizontais que se movem rapidamente, um problema típico do sensor de imagem CMOS que é neutralizado pela tecnologia Canon.

Processador de Imagem Canon DIGIC DV III

Projetado e construído pela Canon para o mais alto processamento RGB HD, o Processador de Imagem DIGIC DV III utiliza circuitos proprietários e arquitetura para oferecer a mais alta qualidade de imagem nas velocidades mais altas, com baixo consumo de energia e mínima saída de calor. Ele processa as representações RGB com origem no único sensor CMOS da câmera em 3 canais (vermelho, azul e verde) para manter a resolução rica e uma fidelidade de cor limpa que só era possível antigamente com designs de sensor de 3 chips.

Qualidade de Imagem Codec XF

Para criar arquivos digitais robustos o suficiente para pós-produção de peso, o EOS C300 fornece a mais alta qualidade de imagem com seu Codec XF – o mesmo codec usado por outras camcorders profissionais Canon XF. Com amostragem de cor 4:2:2, os arquivos de imagem possuem o dobro da resolução vertical dos componentes de cor criados com amostragem de cor 4:2:0, reduzindo as bordas serrilhadas entre vermelho e azul e garantindo ampla qualidade para composição com recorte de croma com telas verdes. Graças ao Codec XF da Canon e à resolução superior do EOS C300, a qualidade de cor original e o visual de cinema são mantidos na pós-produção – com resultados que atendem às expectativas do cineasta.

Canon EOS C300 com Montagem de Lente EF

Para fácil integração ao estilo de trabalho e equipamentos de equipes de gravação e ambientes de produção, o EOS C300 com uma montagem de lente EF da Canon é totalmente compatível com todas as lentes EF da Canon, incluindo lentes prime compactas, lentes super telefoto, tilt-shift especiais, macro e olho de peixe – mais de 60 ao todo.

Lentes EF e Série L

Uma exclusiva combinação das tecnologias de fabricação de precisão, microeletrônica e ótica mais avançadas do mundo, as lentes EF da Canon, compatíveis com o EOS C300, são perfeitas nos laboratórios da Canon e testadas em campo. Seja qual for a aplicação ou o orçamento, há lentes EF da Canon perfeitas para praticamente todos os cenários. Sua compatibilidade não só permite o acesso do Cinema EOS a algumas das melhores lentes do mercado, mas também permite uma ampla gama de possibilidades com as lentes especiais da Canon, incluindo uma variedade de lentes tilt-shift, close-up e até mesmo a notável lente zoom olho de peixe EF 8-15mm f/4L da Canon (todas as lentes sãovendidas separadamente).

Lentes de Cinema EF da Canon

As lentes de Cinema EF da Canon (vendidas separadamente) foram projetadas e construídas para atender ou exceder os padrões dos profissionais. Cada lente de Cinema EF da Canon foi projetada para atender aos padrões de produção contemporâneos de 4K, superando os requisitos de qualquer sistema de processamento de imagem HD. As lentes zoom possuem elementos de lente aesféricos grandes para a obtenção de imagens nítidas e consistentes em cada situação de gravação. A focagem interna com engrenagem reduz as mudanças induzidas por foco no ângulo de visão, resultando em breathing de foco virtualmente zero. Os diafragmas de abertura de 11 lâminas garantem áreas fora de foco suaves e um belo bokeh – e uma inovadora construção de vidro compensa a expansão e contração do barril para evitar discrepâncias de marcação induzidas por temperatura. As lentes de Cinema EF oferecem marcações em superfícies anguladas dos dois lados do barril, facilitando a leitura do foco e configurações de abertura da parte traseira ou da lateral da câmera. As marcações de foco podem ser mudadas de identificação padrão para métrica. Os anéis de controle foram projetados para manter a quantidade adequada de resistência com um torque de operação consistente. As lentes de Cinema EF compartilham uma posição de equipamento uniforme, diâmetro e ângulo de rotação, bem como diâmetros de lente frontal, permitindo que a equipe de gravação mude rapidamente para outra lente prime ou zoom da Canon ou acessórios compatíveis de terceiros, como matte boxes e hastes sem ajustes.

Ampla Compatibilidade com Câmeras EOS

A versatilidade da EOS de Cinema Canon também a torna compatível com mais lentes de cinema do que qualquer outro sistema de câmera. As lentes Prime de Cinema EF de montagem EF (vendidas separadamente) são compatíveis com DSLRs EOS da Canon –, incluindo modelos de quadro inteiro como a EOS-1D X e a EOS 5D Mark II e câmeras como a EOS 7D e EOS 60D e seus sensores APS-C.

Lentes Zoom de Cinema EF da Canon

As lentes Zoom de Cinema EF da Canon (vendidas separadamente) oferecem uma incomparável performance ótica para produções de ponta em que há um alto nível de exigência, disponíveis nas configurações de montagem EF e PL. Com elementos de lente aesférica de fluorita e um avançado design ótico, essas inigualáveis lentes Zoom de Cinema EF possuem capacidade para uma reprodução de imagem com nível de 4K. A grande angular CN-E14.5-60mm T2.6 L S/SP fornece uma tremenda amplitude de faixa; a telefoto CN-E30-300mm T2.95-3.7 L S/SP compete com as melhores ampliação de zoom e distância focal telefoto da sua categoria. Juntas, essas lentes cobrem a faixa usada com mais frequência nas gravações de cinema.

Lentes Prime de Cinema EF da Canon

A brilhante série de lentes Prime EF de Cinema (vendidas separadamente) oferece uma espetacular qualidade de imagem de nível 4K em designs leves e compactos. Três modelos para câmeras de montagem EF – CN-E24mm T1.5 L F, CN-E50mm T1.3 L F e CN-E85mm T1.3 L F – oferecen formatos consistentes e marcação otimizada para a produção de filmes. Quer você grave com uma DSLR EOS ou EOS C300 da Canon, o design compacto e consistente de lente contribui para um excelente manuseio. A plateia também amará os resultados dos diafragmas com abertura de 11 lâminas, T-stops rápidos e elementos de lente Canon testados.

Projetada Tendo Cineastas em Mente

Com tudo de que um cineasta precisa, a EOS C300 vem pronta para produzir. Um layout lógico de botões e dials simplifica a operação. Um seletor de trava desliga todos os controles, exceto o botão de gravação e os botões de função. Pequenos sulcos entre os botões ajudam a evitar a ativação de funções por engano. Um painel de monitor retroiluminado é excelente para visualização sob luminosidade fraca. Uma lâmpada de sinalização (tally) fica claramente visível na lateral ou atrás da câmera.

Design Compacto e Modular

O corpo EOS C300 é surpreendentemente pequeno (5,24 x 7,0 x 6,7 polegadas) e de fácil manuseio com pouco mais de 3 libras (1,43kg). Há um visor eletrônico brilhante de 1.55 Mp, e a câmera vem com uma combinação removível de monitor de 4″e 1.23 Mp e painel de controle. A câmera também possui um punho removível com um dial de controle e botões de função para gravações com o equipamento na mão no estilo DSLR. Ou o remova e use o descanso de polegar fornecido para gravações completamente “stripped-down”. O EOS C300 possui um filtro de vidro de densidade neutra (ND) integrado operado manualmente que oferece pontos de filtragem de 1/4, 1/16 e 1/64. Com o equipamento na mão ou em um tripé, em locação ou em estúdio, mesmo em equipamentos 3-D, o EOS C300 é adequado para situações de gravação que são um desafio para câmeras grandes.

Resistente, Durável e Silencioso

O design à prova de respingos e poeira da EOS C300 inclui gaxetas de vedação ao redor das bordas de todas as coberturas de acesso, dials equipados com o-rings no eixo de rotação e “key-tops” de botão vedados com borracha. O EOS C300 também possui um sistema de resfriamento silencioso integrado com um duto de dissipação de calor no centro do corpo, uma folha de grafite que conduz o calor do sensor em direção ao dissipador de calor, 3 orifícios de ventilação e um cooler que expulsa o ar quente por meio de uma abertura para exaustão. Todo o ar é direcionado para um caminho separado, que mantém as partículas de poeira longe dos componentes sensíveis. Sua câmera opera de maneira silenciosa, limpa e com resfriamento.

Controles Ergonômicos e Confortáveis

Assim que você segura o EOS C300, você se ente em casa. O punho removível gira 360° em incrementos de 15 graus para que os botões iniciar/parar, controle de íris e botões multicontrole estejam sempre literalmente na ponta dos seus dedos. Quatro botões iniciar/parar separados e outros 15 botões personalizáveis distribuídos pelo corpo da câmera significam acesso rápido e intuitivo. Dials grandes posicionados em dois lugares podem ser personalizados para diferentes funções e são fáceis de operar de todos os ângulos. O visor inclina para cima até um ângulo prático de 60°. O painel de controle de 4″ e monitor de 1.23 megapixel gira 135° para a direita/esquerda ou 270° para baixo – e pode ser montado diretamente no corpo da câmera ou na unidade da alça. Em cima, atrás, nas laterais, em um dos ombros: o EOS C300 opera de qualquer ângulo.

Pré-Gravação para Captura em 1 Take

Para situações em que não há um segundo take e cenas de ação em que as coisas podem acontecer sem aviso prévio, o recurso de Pré-Gravação do EOS C300 grava continuamente aproximadamente 3 segundos de imagens full-motion no buffer de memória. Quando você aciona o botão de gravação, esses segundos são automaticamente acrescentados à cena – e você terá uma margem de segurança bem-vinda para capturar o inesperado.

EVF de Resolução Ultra-Alta

O EOS C300 possui um EVF em cores de 0,52″, 1.55 Mp e uma cobertura de aproximadamente 100% do campo de visão para uma visualização confortável e uma análise precisa da composição, do foco e da cor. O ângulo do visor é ajustável para proporcionar mais conforto ao usuário.

Riqueza em Controles de Áudio

Quando montada na câmera EOS C300, a unidade de controle inclusa fornece duas entradas de áudio XLR com phantom power de +48V. Um terminal de microfone de 3,5mm também está integrado na câmera. O áudio é gravado não comprimido no formato PCM de 16 bits a 48kHz para a obtenção de um som de alta fidelidade. As duas entradas XLR e o terminal de mic possuem a opção de controle de ganho automático e totalmente manual (-infinito a +18 dB). Além disso, um terminal de headphone de 3,5mm com 16 configurações de volume oferece um monitoramento preciso de áudio.

Produção Baseada em Arquivo

O sistema Cinema EOS cria arquivos no internacionalmente padronizado Material eXchange Format (MXF) fazendo “wrapping” de áudio e vídeo com metadados em um único arquivo que mantém acesso às informações críticas por todo o processo de produção. O EOS C300 grava em cartões CF de baixo custo e fáceis de encontrar em 2 slots de cartão, fornecendo armazenamento hot-swappable ilimitado em mídia de estado sólido confiável. E, para periféricos padrão da indústria, o EOS C300 possui todos os terminais adequados: controle remoto (2,5mm), saída de sincronismo (BNC), saída HDMI tipo A, genlock (BNC), timecode (BNC), HD/SDI (BNC), headphone, cartão SD, soquete de entrada DC, além de conectores de mic e XLR (CH1 e CH2) ao usar a unidade de controle/monitor da Canon inclusa. A câmera também inclui uma porta de conexão dedicada para a unidade Canon Wireless File Transfer WFT-E6A (vendida separadamente)

Perfeita para Edição de Gravação Mista

A notável faixa dinâmica do EOS C300 com Log gamma da Canon pode ser facilmente convertida para o formato Log Cineon (.cin) de 10 bits padrão da indústria, que garante uma integração suave com pós-fluxo de trabalho e finalização padrão da indústria. O modo de 24.00p do EOS C300 casa com as taxas de quadros exatas de câmeras de filme, portanto não há necessidade da conversão de taxa de quadros que consome muito tempo. E você terá plug-ins para os principais sistemas de edição não linear da Adobe, Apple, Avid e Grass Valley. Quer sua produção inteira seja digital ou seu EOS C300 seja usado como uma câmera A, B ou C em uma gravação baseada principalmente em filme, a integridade do som e da imagem é garantida por meio do processo de edição – e além dele.

Gravação em Cartão de Memória CF

Para versatilidade e confiabilidade, as especificações de terminal e gravação do EOS C300 são totalmente compatíveis com os principais padrões da indústria. Ele grava em cartões CF por meio de 2 slots. Nos quesitos custo e confiabilidade, os cartões CF são insuperáveis. Dois cartões CF de 32GB de estado sólido, hot-swappable e fáceis de encontrar comportam 2 horas de material 4:2:2 a 50 Mb/s. Também são possíveis a gravação simultânea em dois cartões CF, gravação relay para tomadas ininterruptas e cópia de um cartão para outro.

Imagens Personalizadas

Para obter o visual e a sensação desejadas em menos tempo durante a pós-produção, o EOS C300 possui 26 configurações diferentes de Imagem Personalizada. As Imagens Personalizadas podem incluir diferentes ajustes de qualidade de imagem, incluindo gama, knee, matriz de cor, nitidez, redução de ruído, entre outros. As configurações podem ser criadas na câmera e salvas no EOS C300 ou em um cartão SD para a transferência para outras câmeras. O EOS C300 inclui várias configurações de cor natural; outros incluem configuração de Cinema para pós-produção e configuração EOS para casar com as imagens capturadas por uma DSLR Canon EOS.

Ajuste de Balanço de Preto

Em condições ambientes que fazem com que o preto no sinal de vídeo fique desalinhado, o balanço de preto do EOS C300 pode ser facilmente ajustado para trazê-lo de volta. Um processo simples com a tampa de lente na câmera, o ajuste de balanço de preto é especialmente útil na primeira vez que você usa o EOS C300, quando sua câmera estave na prateleira por um longo período, quando você for gravar em temperaturas variadas ou quando as configurações de sensibilidade ISO ou de ganho tiverem sido mudadas.

Vários Formatos de Gravação e Gravação Avançada

Tendo em mente o ambiente de produção, o EOS C300 pode gravar em vários modos, resoluções e taxas de quadro diferentes, fornecendo gravações de qualidade, perfeitas para qualquer aplicação. O modo de 24.00p casa com as taxas de quadros exatas de câmeras de filme, portanto não há necessidade da conversão de taxa de quadros que consome muito tempo. E a câmera pode gravar nos modos PAL e NTSC a 50 Mb/s (CBR), 35 Mb/s (VBR) e 25 Mb/s (CBR) com uma variedade de configurações para resolução, cor, taxa de quadros e tempo de gravação. Seja gravando com a expectativa de edição e pós-produção significativas, gravação para compatibilidade com edição HDV ou simplesmente criando os arquivos de vídeo HD mais longos possível, a câmera EOS C300 apresentará uma performance impecável.

Alta Velocidade, Câmera Lenta, Lapso de Tempo e Stop-Motion

Além das vantagens da gravação baseada em arquivo, o EOS C300 oferece diversas possibilidade criativas na pós-produção. Capturando menos quadros por segundo, a câmera pode transformar a ação normal em intenso movimento em alta velocidade até 60x. Capturando mais quadros por segundo, a câmera pode deixar os movimentos mais lentos até 1/2.5x a 720p. O EOS C300 também pode ser programado para gravar um determinado número de quadros em intervalos definidos para notáveis fotos com lapso de tempo – e o recurso de gravação de quadros é perfeito para animação stop-frame.

Conectividade

Para a conexão em monitores externos, switchers, VTRs e sistemas NLE com entradas SDI, o EOS C300 possui saída HD-SDI padrão da indústria, genlock e terminais de timecode, além de terminais de áudio com gravação PCM Linear. Timecode e genlock permitem uma captura sincronizada com múltiplas câmeras, o que é perfeito para tomadas com múltiplas câmeras, gravação em 3D, entre outros. O terminal de sincronismo HD-SDI pode ser mudado para saída para HD Sync, HD Y, Black Burst e Vídeo Composto.

Auxílio à Focagem e Controle Totalmente Manual

Fornecendo aos cineastas tudo o que é necessário na palma da mão, o EOS C300 vem pronto para produzir. A câmera possui uma função WFM (Waveform Monitor) que mostra o brilho geral de uma cena, com Display RGB Parade para a visualização de brilho vermelho, verde e azul ou Spot Display para isolar a distribuição de luminância de uma determinada área. O Display VS (Vectorscope) exibe níveis de saturação e matiz em tempo real. Para um foco nítido, a câmera EOS C300 possui dois modos de peaking e uma função de auxílio ao foco ampliado. O recurso Edge Monitor Focus Assist fornece uma forma de onda que representa o grau geral do foco e uma forma de onda que representa o foco em 3 áreas específicas exibidas no monitor LCD de 4″ da câmera. Para manter a exposição adequada nas altas luzes, ele também oferece um recurso de barra de zebra. A câmera inclui tudo isso.

Controle Remoto sem Fio WFT por Wi-Fi

Oferecendo um novo nível de mobilidade, o Transmissor de Arquivo sem Fio WFT-E6A da Canon (vendido separadamente) abre um mundo de opções sem fio para o cineasta que usa EOS. A câmera EOS C300 vem pré-configurada para que as configurações da câmera possam ser vistas e controladas em dispositivos de terceiros com navegadores da web, incluindo computadores, smartphones e tablets sem necessidade de software adicional na câmera. Com o módulo WFT-E6A, a câmera pode ser controlada de até 150 pés (45m) de distância em uma rede sem fio 802.11a/b/g/n. O WFT-E6A permite um controle superior da câmera: os usuários podem iniciar e parar a gravação, ajustar o foco, balanço de branco, ganho e outros parâmetros e ajustar a abertura das lentes Canon EF. Isso fornece um enorme potencial para aplicações especiais em que as câmeras precisam ser controladas remotamente, como em documentários de natureza ou reality shows. Também permite marcação de entrada para metadados e oferece uma visualização ao vivo da composição. Suporta incorporação de informações de GPS nos metadados do arquivo, o que é útil para aplicações de cinema em geral e essencial para cineastas em expedições. Um modo de janela básico permite o uso com o Apple iPhone, iPod Touch e iPad, bem como com dispositivos de mão que utilizam o sistema operacional Android.

 

 

 

" Produtos e Soluções para Você e sua Empresa "

 

 

Rio de Janeiro  *  Tel: 2443-8527  *  email: artbyte.tecnologia@gmail.com

© 2001 - 2022   Ricardo Haleck
Todos os direitos reservados